sábado, 22 de setembro de 2012

Voltei Recife! Foi a saudade que me trouxe pelo braço...


É muito difícil a minha pessoa sair das montanhas pra praia, sabe gente?
Por isso não pude deixar de registrar aqui essa viagem a Pernambuco. 
Dessa vez não estou a trabalho e sim acompanhando o namorado (muito chique) que se apresentou com o Grupo Galanga num festival de música incrível que acontece no Recife que se chama No Ar: Coquetel Molotov!
E a história começa assim: viemos dois dias antes do festival e nos hospedamos em Olinda, na Casa de Olinda, uma casa (deliciosa) de hospedagem para amigos e amigos dos amigos da Cibele (amiga da Fatinha) e do Leo Santana (artista plástico mineiro que fez aquela escultura de bronze do Drummond, que hoje está lá no Rio de Janeiro).
Olinda eu conheci na adolescência. Uma cidade cheia de história, uma mistura de antigo e contemporâneo, um povo falante e querido. Dessa vez conhecemos o Pedro, que nos recebeu na casa e mostrou pra gente segredos bem guardados da cidade. Olinda ficou muuuuuuito melhor!
essa é a Casa de Olinda: o melhor lugar pra se hospedar por lá!
uma casa linda, aconchegante, cheia de detalhes e obras de arte do Leo Santana
essa é a vista da varanda da casa!
eu e Iemanjá
eu e Pedro (nosso mais novo amigo)





adorei essa foto do Julliano. Essa estampa no fundo é um papel de parede da casa assinado por Ronaldo Fraga (morri!)




Pedro (com essa camiseta linda) e Julliano
era um casa muito engraçada...
Visitamos o Museu do Mamulengo. Esse é um dos corredores de chita de lá (uma coisa)
bonecos do museu
homenagem ao Mestre Salustiano
Casa de Noca: a melhor macaxeira com carne de sol e queijo do mundo (olha só a foto aí de baixo!)
(...)
eita!
cores de Olinda
E foi tudo uma delícia. Fomos muito bem recebidos por Pedro, provamos o café da manhã maravilhoso da Nana, passeamos muito e queremos voltar demais. 
A segunda parte da história (sobre o festival Coquetel Molotov) eu conto amanhã, porque hoje ainda tem muito show pela frente.

A música que eu escolhi vem da vontade de voltar aqui (fiquei sabendo que uma semana antes do carnaval, Olinda fica um bapho só). Vamos pensar nisso Fatinha?



5 comentários:

  1. amei amei. fernanda costa

    ResponderExcluir
  2. Estava esperando estas fotos ansiosa!!!! sabia que viriam!!! Querida já viu que eu tenho razão quando falo que temos que viajar...muiiito .! Tudo muito lindo ! beijos

    ResponderExcluir
  3. Tem quer sempre um conto por aqui, assim a gente mata a saudade e viaja com você!!!!
    Linda!!!

    ResponderExcluir